63 Produtos

Por que devo treinar um cachorro?

Adestrar o seu cãozinho é uma ótima maneira de educá-lo. Um bom treinamento traz muitos benefícios para o cotidiano do pet, pois ensina ele o local mais adequado para fazer suas necessidades, respeitar as ordens do tutor e, até mesmo, realizar alguns truques.

O adestramento é também uma maneira de estabelecer limites ao bichinho, de forma que ele aprenda a lidar com frustrações e adquirir o autocontrole. Se o seu amigo tem dificuldade para respeitar os comandos ou para ter limites, ele pode acabar desenvolvendo problemas sociais e comportamentais.

Para auxiliar no adestramento do seu cãozinho, o Mundo Pet traz uma sessão completa com acessórios exclusivos para essa finalidade. Veja!

Acessórios para treinar um cachorro

Apito para cachorro

Diferente do que muitos pensam, o apito não faz mal ao ouvido canino. Ele é essencial para cães que costumam ficar fora da guia. Ao utilizá-lo, o peludo volta para perto do dono ou se mantém atento a uma atividade que esteja realizando.

Esse objeto pode ser utilizado para cães de todas as idades, assim como o apito, ele emite um som que não irrita os dogs. Para facilitar o treino, assimile o barulho com comandos positivos acompanhados de recompensas, como petiscos.

Focinheira

A focinheira é extremamente importante no treinamento dos cães, sobretudo para aqueles em treinamento, reabilitação por reatividade ou agressividade. Ela permite trabalhar com o peludo de modo a evitar ataques ou mordidas.

Adestrador sanitário

Nem sempre o animalzinho consegue fazer suas necessidades no local certo, mas o adestrador sanitário é ideal para isso. Ele ajuda a adestrar o pet atraindo-o para o seu próprio banheirinho.

Além desses itens, no Mundo Pet você encontra também Kit adestra pet para cães, guia enforcador, bateria para reposição, adestrador inteligente e muito mais. Antes de adquirir qualquer um desses artigos, veja qual melhor idade para fazer o adestramento do animal de estimação.

Qual melhor idade para adestrar cachorro?

É ideal que o adestramento comece quando o pet ainda é um filhote, de preferência para os primeiros meses de vida. Nessa fase, ele ainda está em processo de amadurecimento, ou seja, é nesse período que ele tem mais capacidade de absorver informações, e o cérebro está pronto para se desenvolver.

Alguns animais demoram mais para amadurecer, sendo necessário analisar a personalidade e a raça. Cães Lhasa Apso, por exemplo, são considerados crianças até os 2 anos de idade, outras raças são bebês de 9 meses a 1 ano.

Mas ainda assim, o adestramento continua sendo o mais adequado para cães de até no máximo 2 anos de idade, e se puder, inicie o processo o quanto antes.

Com o adestramento ideal, e com os itens do Mundo Pet, logo o seu bichinho de estimação entenderá o que você está querendo dizer. Aproveite nossa sessão recheada de produtinhos especiais para melhorar o comportamento do seu melhor amigo!

+ Ver mais