644 Produtos

Como escolher brinquedos para cachorro

Quando falamos em diversão para pet, logo pensamos nos brinquedos. No entanto, para garantir o bem-estar do peludo, é importante saber que a escolha desse objeto deve ser bem-feita. Assim ele pode se divertir com total segurança.

Para proporcionar um divertimento seguro, ofereça brinquedos desenvolvidos exclusivamente para a espécie do seu cãozinho. Leve em consideração a idade e o porte do seu pet, uma vez que, alguns modelos pequenos demais podem ter suas partes ingeridas pelo animalzinho. Um brinquedo muito grande, pode deixá-lo desinteressado na brincadeira.

Brinquedos para cães, como cordas ou mordedores, são mais resistentes e mais duráveis. Dessa forma, não precisam ser trocados com tanta frequência. Outra dica é entender qual brinquedo o cachorro mais gosta.

Ao descobrir as preferencias do bichano, você pode presenteá-lo da forma mais adequada. Além de seguros, eles devem ser higienizados de forma correta. Veja como.

Como lavar brinquedos de cachorro

O brinquedo para cães, seja qual for, deve ser higienizado com produtos de uso veterinário. Você pode usar também sabão neutro ou sabão de coco.

Brinquedos de borracha, plástico ou nylon

Higienize com água morna e sabão antibacteriano. Use uma escova de dente para limpar os buraquinhos ou lugares difíceis de alcançar com a buchinha. Se o brinquedo estiver muito sujo, mergulhe-o em uma solução com uma medida de vinagre para duas de água.

Deixe agir por 15 minutos e esfregue com uma esponjinha. Enxague bem e deixe secar, observando se não ficou nenhum resíduo na parte interna do brinquedo.

Brinquedos de pelúcia

Esse brinquedo para cachorro costuma acumular muita sujeira, facilitando a proliferação de bactérias. A limpeza deve ser feita na máquina de lavar roupas, com sabão neutro.

Observe a resistência da pelúcia, se for frágil, ajuste para o ciclo delicado ou suave. Redobre os cuidados, colocando o brinquedo dentro de um saquinho de pano, assim você evita ele seja danificado.

Brinquedos de corda

A limpeza deve ser feita de forma minuciosa, pois como trata-se de uma espécie de tecido, são propícios a juntar bactérias, fungos e outros germes. O enxágue deve ser abundante e a secagem eficaz.

Uma dica bastante simples e eficiente, é usar sabão de coco e água corrente na hora da lavagem e depois colocar no sol. Se preferir, faça o processo da seguinte forma: colocar na máquina de lavar depois na secadora. Se o brinquedo estiver muito danificado, troque por um novo!

Onde comprar brinquedos para cachorro

Você pode comprar os melhores brinquedos para cachorro aqui no Mundo Pet. São opções variadas para fazer seu cãozinho muito feliz. Comercializamos mordedor para cachorro, brinquedo osso para cachorro, brinquedo de corda, bolinha para cachorro, pelúcia e muito mais.

Os modelos são elaborados com materiais de qualidade, atóxicos e resistentes. Alguns auxiliam na saúde bucal do pet, massageiam as gengivas e eliminam o tártaro.

Somente aqui no Mundo Pet você encontra brinquedos para cachorro em promoção. Aproveite para adquirir além dos brinquedos para cachorro, brinquedos para calopsita, brinquedos para hamster, brinquedos para coelho e para roedores no geral. Conheça nossa variedade de brinquedos e presenteie seu amiguinho, ele vai amar!

+ Ver mais