149 Produtos

Caminha e casinha de cachorro para o conforto do seu amiguinho

A cama para cachorro, assim como a casinha de cachorro, são itens essenciais para o conforto do seu pet. A caminha ideal é aquela que garante aconchego para o seu amiguinho. E para que ele tenha um bom descanso, é importante que você leve em consideração alguns fatores, como modelo, material, tamanho e formato do objeto.

A casinha de cachorro é indispensável para abrigar o pet do frio, chuvas, sol e vento, principalmente à noite. Há modelos de madeira, tecido e plástico. Mas antes de escolher a casa, observe se o pet terá espaço suficiente para se movimentar e dormir. Veja alguns tipos de caminhas e casinhas e conte com o Mundo Pet para manter seu cãozinho sempre confortável.

Tipos de caminha de cachorro

Todo animal de estimação merece um lugarzinho para chamar de seu. E a caminha para cachorro é a responsável por transmitir bem-estar e relaxamento. A cama ninho ou com laterais altas é uma das mais comuns, sendo indicada para cães de pequeno e médio porte.

Suas laterais altas fazem com o que o peludo se sinta mais protegido. Além disso, eles podem apoiar a cabeça para descansar. O modelo é perfeito para temporadas mais frias.

Há também a cama iglu para cachorro ou cama cabaninha. Ela é mais fechada e, por isso, concentra mais calor na sua parte interna. Assim como a cama ninho, ela é mais indicada para climas frios. Esse tipo de caminha é normalmente encontrada para cachorros de pequeno porte.

A cama divã ou sofá é uma opção mais ventilada, ideal para os dias mais quentes. Ela possui o formato de um sofá, mas apresenta a lateral aberta. O colchão é um pouco mais alto, portanto, é uma caminha para cachorro grande. Isso porque, cães muito pequenos ou idosos, terão de fazer um esforço maior para subir e descer.

Modelos de casinha de cachorro

A casinha de cachorro deve permitir que o pet consiga entrar, sair, ficar sentado e se locomover sem dificuldade. A casinha de madeira é a mais popular, e recomendada para cães que costumam ficar em quintais, ao ar livre ou locais cobertos.

O modelo funciona como um isolante térmico nos dias frios. A madeira também oferece um frescor maior em dias quentes. Esse material é resistente à impactos, por isso é considerado mais durável. Sendo assim, pode ser usada para cachorros de todos os portes.

A casinha de cachorro de plástico é leve, fácil de limpar e de transportar. Pode ser colocada tanto no interior do imóvel como no quintal, pois se mantém em locais abertos sem que sua estrutura fique danificada.

Cães de pequeno porte podem usufruir da casinha para cachorro de tecido, pois é raro encontrar esse modelo para cães maiores. Ela é mais elegante que as demais, porém mais frágil. Portanto, seu uso deve se restringir apenas dentro de casas ou apartamentos. Serve também como caminha, pois aquece na medida certa.

Com as casinhas e caminhas do Mundo Pet, seu cãozinho fica mais confortável. Aproveite para completar o dia a dia do seu amiguinho, com almofadas, colchões e cobertores. Escolha alguns brinquedos e aposte sempre em uma alimentação rica em nutrientes.

+ Ver mais