Filtros
Filtrado por:
Categoria
Departamento
Idade do Pet
Porte
Subcategoria
Faixa de Preço

Alimentos

1103 Produtos

Encontre a melhor ração para cachorro no Mundo Pet

A ração para cachorro deve atender às necessidades nutricionais básicas dos bichinhos. Todas fazem isso, porém cada uma com suas particularidades. Uma boa ração deve conter carne, frutas, grãos e vegetais.

Quanto melhor for a qualidade da ração, melhor será digerida pelo trato intestinal do animal. Na embalagem do produto é possível encontrar o modo de usar, as quantidades nutricionais, assim como os ingredientes utilizados.

Para escolher a melhor ração de cachorro, leve em consideração a idade do pet, raça, porte (pequeno, médio ou grande) e a condição de saúde (se sofre com alergias, deficiências ou necessidades especiais).

Mesmo com uma ração de qualidade, pode acontecer do seu cãozinho não se adaptar ou se recusar a comê-la. Veja como deixá-la mais atrativa para o peludo.

O que misturar na ração para o cachorro comer

A banana, a carne moída e o frango desfiado são alguns dos alimentos recomendados pela nutricionista. Evite utilizar temperos no preparo das carnes, para que a saúde do pet não seja afetada. Dê preferência às carnes com menos gorduras, e no caso das frutas, não se esqueça de retirar os caroços.

É importante ressaltar que se a ração for como as Premium e High Premium, não há necessidade de incrementá-las com algum alimento. Exceto nos casos em que o animal não esteja mais sentindo aquela mesma vontade pela comida.

Antes de tomar qualquer decisão, é ideal buscar o acompanhamento de um médico veterinário. Assim, a incrementação ficará adequada ao seu cão, para que não haja risco futuro de sobrepeso. Aproveite para se inteirar sobre como calcular a quantidade de ração para cachorro.

Saiba se cachorro pode comer ração de gato

Cachorros não podem comer ração para gato. No entanto, se o cãozinho se alimentar dessa ração esporadicamente, é pouco provável que apresente algum problema. Em todo caso, se atente para que isso não aconteça.

As rações produzidas para gatos possuem uma quantidade maior de gordura que a dos cães, o que não é benéfico para a saúde deles. Quando comem frequentemente a ração dos gatos, correm o risco de sofrer com obesidade. Uma vez que a alimentação felina possui cerca de 9% de gordura, enquanto a canina apenas 5%.

Além disso, os cães ainda podem desenvolver doenças hepáticas, pancreáticas e renais. Diarreias e vômitos também podem ocorrer. A melhor alternativa é oferecer a ração de acordo com a espécie do seu bichinho.

No Mundo Pet você encontra as melhores rações para o seu amiguinho. Além de petiscos e ossinhos. Aproveite para completar sua compra com os acessórios para cachorro e muito mais!

+ Ver mais