65 Produtos

Quando dar antibiótico para cachorro?

Antes de administrar qualquer medicação no seu pet, é fundamental que você procure por um veterinário. Ele é o profissional certo para identificar qual problema de saúde do seu amiguinho.

Medicamentos como antibióticos são indicados para tratar infecções bacterianas, como otite canina, dermatites de origem bacteriana, entre outras. Quando o peludo apresenta febre, por exemplo, pode ser indício de alguma infeção, assim o uso do medicamento será necessário também.

Outra forma de utilizar o medicamento é no período de recuperação, após alguma cirurgia do pet. Nesse caso, o remédio age evitando complicações decorrentes de infecções bacterianas.

Antibiótico para cachorro faz mal?

Assim como qualquer outra medicação, os antibióticos para cães podem raras vezes provocar reações adversas. Um dos sintomas mais frequentes é um ligeiro mal-estar do trato intestinal, que pode provocar diarreias ou vômitos. Entretanto, esses sintomas desaparecem após o organismo eliminar toda a medicação.

Quando administrados de maneira correta, os antibióticos para pets trazem resultados satisfatórios, inclusive têm o potencial de salvar vidas. É importante compreender que, por mais que algumas doenças tenham sintomas parecidos, o tratamento varia de caso a caso.

Isso significa que, você não pode iniciar nenhum tipo de tratamento por conta própria, seja com medicamentos utilizados na medicina humana, ou na medicina veterinária. Busque sempre a ajuda de um profissional especializado na área.

Como cuidar da saúde do pet?

Para cuidar da saúde do seu amiguinho, a fim de evitar o uso de medicação, é preciso que a imunidade dele esteja sempre alta. Em primeiro lugar é importante que o peludo tenha uma alimentação específica para ele, assim ele pode usufruir de todos os benefícios dela, de forma a ganhar uma reposição nutricional correta.

A limpeza é outro fator fundamental para garantir a boa saúde do pet. Mantenha o ambiente em que ele vive sempre higienizado, assim você evita a proliferação de bactérias e doenças. Limpe bem o banheirinho do dog, recolha as sujeiras e higienize o comedouro e bebedouro.Para caprichar na limpeza, utilize materiais destinados aos bichinhos. No Mundo Pet você encontra na sessão de higiene e beleza: coletor de fezes, eliminador de odores, fraldas calcinhas e lenços umedecidos e muito mais. Temos tudo para deixar o seu amiguinho sempre saudável e contente!

+ Ver mais