468 Produtos

Garanta o melhor banho para seu cachorro

O banho em cachorro é uma das dúvidas mais frequentes dos tutores. Muitas perguntas surgem nessa hora, como: quando dar banho em cachorro e qual frequência? Pode dar banho em filhote de cachorro? E que produtos usar?

Para tirar suas dúvidas sobre qual melhor forma de dar banho no seu cãozinho, nós do Mundo Pet separamos algumas dicas para você. Veja como banhar cachorro de forma segura.

Quando dar banho em cachorro e qual frequência?

O banho deve ser realizado de acordo com a pelagem do bichinho. Pelos longos demoram mais para secar e, mesmo que pareçam secos superficialmente, podem ficar úmidos por vários dias.

Portanto, não é recomendado dar banhos frequentes em cachorros com pelagem longa, pois a umidade favorece a proliferação de fungos e possíveis alergias. A frequência ideal é a cada 10 ou 15 dias. Quanto a tosa, é recomendado manter uma periodicidade mensal.

Os cachorros de pelo curto não precisam ser tosados com regularidade. Em contrapartida, os banhos podem ser dados em intervalos menores. Uma vez por semana é o suficiente, mais do que isso pode ser prejudicial para o pet, pois o excesso de banho retira a oleosidade natural da pele.

Pode dar banho em filhote de cachorro?

A vacinação é o fator determinante para dizer com quantos meses o cachorro pode tomar banho. O mais seguro é iniciar os banhos após o término do protocolo vacinal para que o filhote não fique exposto a doenças.

No entanto, é compreensível que nem sempre isso é possível. Portanto, é necessário aguardar pelo menos a primeira dose da vacina múltipla, que é normalmente administrada a partir da sexta semana de vida do peludo.

Produtos para dar banho no cachorro

Alguns produtos são imprescindíveis na hora de dar banho no cachorro. Para facilitar o processo, use uma boa escova ou pente para remover os pelos embaraçados do animal.

Em seguida, escolha um sabonete adequado para o seu amiguinho. Ao escolher o shampoo para cachorro, opte pelo neutro ou pelo shampoo 2 em 1 que já vem com o condicionador, ele mantém os pelos macios e hidratados. Para roedores, o mais indicado é escolher produtos para banho a seco.

Na hora de secar o pet, separe uma toalha limpa e seca. O secador para cachorro é outra alternativa, mas antes de iniciar o procedimento, teste a temperatura em suas mãos e evite o vento no focinho.

Além de uma higiene eficaz, a saúde do seu dog deve estar em dia. No Mundo Pet, você encontra ,remédios para pulgas e carrapatos, antibiótico para cachorro, anti-inflamatório e tratamento para pele. Proporcione bem-estar para o seu melhor amigo. Aproveite a diversidade de produtos que separamos especialmente para ele!

+ Ver mais