41 Produtos

Tapete Higiênico para cachorro

Quando temos um cachorro em casa, sabemos que precisamos reservar um espaço do nosso lar para que os peludos façam xixi e cocô de uma forma confortável e sem sujar a casa, afinal, sabemos que essa parte é inevitável e precisamos pensar com carinho nesse detalhe também, ok?

Para facilitar, escolha um tapete higiênico cachorro No Mundo Pet você encontra modelos de tapete higiênico lavável e descartável. Você escolhe o que mais pode funcionar para o seu cachorro e rotina. Você pode colocar o tapete higiênico pet no banheiro, quintal ou lavanderia, busque espaços arejados.

Benefícios do Tapete Higiênico

São muitas vantagens ao garantir o seu tapete higiênico com o Mundo Pet. Como por exemplo, a questão do cheiro, rapidamente a urina é absorvida pelo seu tapete higiênico cachorro evitando o mau cheiro.

O seu pet garante patas sequinhas facilitando não só a limpeza do ambiente, como também do pelo e patas do seu melhor amigo. Ele urina, e caso pise sem querer, automaticamente usa o próprio tapete para limpar.

Os tamanhos variam, mas são ideais principalmente para as raças de pequeno e médio porte. Os tapetes higiênicos pet também contam com fitas de fixação, assim o seu pet não irá arrastar a sujeira para outros espaços da casa. São muitos os benefícios, né? E os cuidados não param por aí, no Mundo Pet temos os produtos certos para você cuidar da saúde, bem-estar e da alimentação do seu melhor amigo também!

Como ensinar o cachorro a usar o Tapete Higiênico?

Existem algumas técnicas e dicas para acostumar o seu cão a utilizar o tapete higiênico corretamente e com frequência. Um detalhe importante e que pode facilitar tudo, é apresentar desde filhote o seu pet ao tapete higiênico e começar a aplicar essas técnicas o mais rápido possível! Na fase em que é filhote, é muito mais fácil acostumar um cãozinho com os hábitos que você deseja.

Você pode contar com a ajuda de um cercadinho, forrar o espaço com o tapete higiênico e esperar que ele marque aquele território. Assim, ele irá se acostumar com o cheiro e com o espaço, sem correr ou fugir, focando naquele momento. Faça isso com frequência. Pingar fragrâncias que acostumam o peludo com o cheiro, e que o atraem, também é uma dica interessante.

Quando o seu pet fizer o xixi e cocô corretamente no tapete higiênico, não esqueça de recompensar pelo bom trabalho, com petiscos deliciosos, isso irá fazer com que ele associe o delicioso petisco com a sua ida ao tapetinho!

+ Ver mais