28 Produtos

Como dar petisco para gato?

Petisco de gato faz mal? Diferente do que muitos pensam, os petiscos não fazem mal, desde que sejam administrados com moderação. Para saber a quantidade ideal que o cat pode comer, é recomendado buscar auxílio de um médico veterinário, que avaliará a idade do bichinho, peso e tamanho.

Uma das formas de oferecer o petisco para gato é escondê-lo dentro de uma bolinha ou de outro brinquedo. Assim você estimula o felino a se exercitar e se manter ocupado. Outra opção é oferecer os petiscos quando o animalzinho faz algo de positivo, como urinar no local adequado, obedecer a um comando, entre outros comportamentos corretos.

Não dê petiscos em horários aleatórios, pois o peludo não irá associar esse aperitivo a uma recompensa, e sim como algo habitual. Além disso, essa prática pode fazê-lo deixar a alimentação principal de lado.

Por que dar petisco para gato?

Os petiscos trazem muitos benefícios, um deles é demonstrar o afeto dos tutores aos pets. A comida é uma maneira de agradar os peludos, portanto é usada também na hora do adestramento, servindo de recompensa para os momentos em que os bichanos fazem algo certo.

Atualmente, o mercado pet traz opções variadas de petiscos. Para agradar os bichanos, os tutores podem escolher petiscos com sabores e cheiros que ativam tanto o paladar, como o olfato deles.

No Mundo Pet você encontra petiscos para os dentes, snacks para pelagem e pele e muito mais. Surpreenda seu amiguinho com arranhador para gatos, ração para gatos, roupa para gatos, remédio de pulga para gato, camas para gatos e casas de gatos.

Petisco de gato faz mal para cachorro?

Alguns tutores têm os dois animais em casa e os cuidados são parecidos. Ambos precisam visitar o veterinário, brincar diariamente, precisam também de vacinação regular e de uma ração de qualidade.

Visualmente, a ração dos gatos é parecida com a ração dos cachorros. Porém, a necessidade nutricional dos cães não é a mesma dos gatos. Os dogs são considerados onívoros, apesar de terem uma dieta baseada em carnes e proteína animal, eles também podem aproveitar os benefícios das frutas, legumes e outros vegetais. Sua ração tem grande variedade de nutrientes para satisfazer todas as necessidades nutricionais.

Os gatos são exclusivamente carnívoros, assim precisam de quantidades maiores de proteína e gordura. A melhor ração precisa ter bons valores , podendo haver vegetais, como o arroz, por exemplo.

Portanto, coloque apenas a ração adequada no comedouro do gato, uma vez que existe uma formulação específica para a necessidade de cada animal. Assim você garante a saúde e o bem-estar do felino. No Mundo Pet você encontra uma variedade de produtos especiais para gatinhos. Aproveite nossas opções!

+ Ver mais