12 Produtos

Cuidar do nosso pet com atenção total aos detalhes é essencial e tem início desde a hora da alimentação, escolhendo a melhor ração, até durante a escolha dos produtos para a higiene. Os medicamentos indicados pelo médico-veterinário e os acessórios médicos são nossos aliados quando o assunto é a saúde e o bem-estar do nosso amigo.

Acessórios médicos: roupa cirúrgica para gato

Sabemos que nossos bichanos possuem o hábito de se lamber como forma de higiene natural. Por isso, é indicado o uso de roupas cirúrgicas para gatos recém-operados com o intuito de evitar o contato com o local operado e evitar problemas futuros.

Há gatos que não se adaptam ao uso de roupas cirúrgicas, então outra opção é o colar elizabetano, que também ajuda a promover uma boa cicatrização.

Nesta categoria, você encontra tais acessórios médicos, como roupas cirúrgicas para gato e colar elizabetano, os quais são itens muito importantes para cuidar do seu gatinho durante o pós-operário de cirurgias e de castração, principalmente.

É importante castrar o gato?

É super importante, pois a castração é feita para evitar que futuros filhotes sejam abandonados e este ato de amor evita o sofrimento desses gatinhos. Porém, há tutores que querem ter mais gatos e podem acabar optando por não fazer a castração, mas é importante ter cuidado e responsabilidade.

A atenção voltada para esse ponto previne a gravidez da gata fêmea e evita que o gato macho queira fugir da sua casa ou do seu apartamento, lembre-se que aliado com a castração também é necessário o uso de telas de proteção para promover a maior segurança do seu gatinho.

Além disso, a castração ajuda a diminuir o risco de fungos e de algumas doenças; tranquiliza mais o pet, e ajuda a evitar brigas na rua e atropelamento.

Sempre procure a orientação do médico veterinário sobre o acessório médico mais adequado para o pós-operatório do seu amor de quatro patas.

Qual é a idade ideal para castrar um gato?

A castração em gatos geralmente pode ser realizada depois dos 6 meses, quando o seu pet já está mais desenvolvido!

Consulte, periodicamente, um médico veterinário para verificar a saúde do seu amiguinho felino, pois em uma cirurgia importante como a castração é preciso estar com todos os nutrientes em dia.

A Mundo Pet pode te ajudar a cuidar do seu amiguinho gato, cachorro, roedor e ave. Verifique se há uma de nossas clínicas próxima a você para fazer uma avaliação precisa e cuidadosa da saúde do seu pet.

+ Ver mais