35 Produtos

Cuidar de gatos: do banho até a estética com Mundo Pet

Sabemos que os felinos não são os maiores fãs de água e banho. No geral, os gatos são muito limpos porque o banho natural deles é feito através da língua, eles alcançam muitas partes do corpo e estão sempre se lambendo, ou seja, se limpando.

Por isso, a frequência de banho com água para os gatos pode ser bem menor se comparados aos cachorros, por exemplo, em que a frequência de banho é muito superior.

Por esse motivo é que precisamos conhecer bem sobre o assunto quando adotamos um filhote de gato.

Como dar banho em gato?

Nossos gatos estão sempre se limpando e não precisam de banhos com água em suas rotinas. Porém, existem momentos em que os gatos precisam de banho, pois estão constantemente brincando em diversos ambientes que pode deixar nossos gatinhos bem sujos.

Então, quando passar por alguma situação que leve a necessidade de um banho com água será necessário utilizar os produtos adequados, como shampoo para gato, condicionador para gato e entre outros.

No começo pode parecer difícil aprender a como dar banho em gatos, mas com paciência e amor, com certeza você irá conseguir.

Primeiro, mostre confiança e faça sempre movimentos delicados, a água não pode estar nem muito quente e nem muito gelada, busque o equilíbrio.

Depois coloque o produto, shampoo ou condicionador para gatos, em suas costas e espalhe com cuidado, prestando sempre atenção ao contato nos olhos. Para não assustar o gato com barulho escolha um balde e um copo, por exemplo.

Por fim, use o copo delicadamente na hora de enxaguar o felino, jogando a água em seu gato e retirando o produto. Não esqueça de secar bem o seu amigo, gatinhos são sensíveis e pode ter certeza, eles irão se lamber muito.

Estética também é saúde!

A curadoria de produtos Mundo Pet Banho e Estética é completa, por isso, além de itens para banho com água, você encontra o shampoo a seco para gatos, que é muito escolhido pelos tutores.

Conforme comentamos, os gatos precisam de uma frequência menor de banho, então a opção de limpar a seco é muito útil, além de ser mais fácil de utilizar.

Outras duas atitudes essenciais para cuidar de um gato, garantindo saúde e beleza ao mesmo tempo, são: escovar o pelo do seu gato e cortar as suas unhas. Para isso, escolha as rasqueadeiras e pentes de nossa curadoria, e para as unhas escolha as tesouras para cortar unha de gato.

Ah, não se esqueça de investir também nos itens para cuidados bucais do seu amigo! Aproveite e receba em casa todas as suas escolhas, além de rações, caminhas e brinquedos tudo que você precisa está aqui!

+ Ver mais